A Respiração Bioflow é uma técnica de transformação pessoal desenvolvida pela francesa Fanny Van Laere a partir de suas vivências e experiências com técnicas de autoconhecimento, em particular com o acompanhamento e conhecimento do trabalho do criador da Respiração de Renascimento — Rebirthing — Leonard Orr.

A partir do trabalho de Leonard Orr outras vertentes da Respiração de Renascimento foram se derivando, com ênfase em um ou outro aspecto — técnico ou espiritual — em relação ao processo e metodologia da prática. Também neste grupo de terapias que usam a respiração como meio para se alcançar o autoconhecimento, ou um processo de cura emocional (e muitas vezes, física) podemos citar os trabalhos de Stanislav Grof com a Respiração Holotrópica e suas vertentes.

Nenhum destes trabalhos respiratórios é, no entanto, novidade no Oriente. Técnicas de respiração como pranayamas na Yoga já são utilizadas com finalidades similares há milênios, por exemplo.

Ao trabalhar durante mais de 20 anos com Orr, Fanny desenvolveu um olhar peculiar sobre a técnica de Renascimento, sobretudo sobre as questões dos bloqueios e distúrbios causados por vivências passadas no aparelho respiratório e a necessidade de uma respiração consciente e conectada. A partir de suas observações e análises, foi aos poucos desenvolvendo uma metodologia que posteriormente se desenvolveu no Instituto Bioflow

Através de sessões onde se aprende a respirar de forma conectada e consciente podemos observar de forma atenta os registros das memórias que governam nossa vida de forma subconsciente. Desta forma, temos a oportunidade de rever o nosso comportamento inconsciente e escolher um caminho melhor e mais saudável para nossas vidas!

Com um protocolo estruturado de como e porquê corrigir tais distúrbios, ela vem formando profissionais que vão atuar na melhoria da qualidade de vida de todos os interessados, ministrando workshops e divulgando a técnica, através de vídeos, textos e livros.

Conforme presente no website do Instituto, os benefícios da técnica Bioflow são:

  • Crescimento pessoal
  • Maior consciência de atitudes e emoções
  • Regularização das funções orgânicas
  • Aumento da determinação e força de vontade para a tomada de decisões
  • Elevação da felicidade espontânea interna
  • Aumento da energia corporal
  • Ajuda a lidar com traumas e bloqueios emocionais
  • Promove desbloqueios energéticos inconscientes relativos à abundância e prosperidade

Para saber mais, visite o site do Instituto Internacional Bioflow, ou clique aqui e agende a sua sessão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s