NEXO

NEXO RENASCER SISTÊMICO

O Nexo | Renascer Sistêmico é uma forma inovadora e segura de realizar Constelações Sistêmicas. É um método terapêutico baseado em Estruturas de Diferenciação, com o foco em permitir que a individualidade, e a expressão da essência do cliente – Propósito de vida – se integre e se autorregule com a história transgeracional, gestacional e biográfica que ele carrega.

Tendo como referência o pensamento sistêmico e transgeracional e a prática diária com as Constelações Sistêmicas venho aperfeiçoando o desafio na construção saudável da necessidade de pertencimento com o sistema familiar que traz sensação de segurança e ao mesmo tempo desenvolver confiança através da conquista da individualidade e autonomia podendo ser igual ao todo, mas também diferente.

Para vivenciar uma sessão com o método criei 6 etapas de estruturas de diferenciação, que dão suporte para o cliente atingir o objetivo de transformar e autorregular seus sintomas, podendo ser de ordem psíquica, física ou comportamental que ele trouxe para o consultório.

Neste caminho desenvolvi ferramentas e recursos incluindo os conceitos da fisiologia do trauma baseada na Teoria Polivagal buscando estratégias mais eficientes, seguras e sustentáveis para realizar essa diferenciação entre o cliente e sua Lealdade Sistêmica que foi herdada pelo DNA e vivenciada durante sua biografia.

Iniciamos um atendimento no método NEXO | Renascer Sistêmico com as “Perguntas Sistêmicas” que desenvolvi para ativar o Imprinting primário do impedimento que o cliente traz. Outro recurso é a ferramenta da “Justa Razão” que ao acessar a origem transgeracional do sintoma no sistema familiar ganhamos a condição de incluí-la, reverenciá-la e integrá-la gerando autorregulação e diferenciação. O próximo recurso tão potente quanto é a inclusão da Essência que nos traz um novo senso de orientação.

Pode-se aplicar as 6 estruturas de diferenciação na mesma consulta ou seguir de forma sequencial de acordo com a necessidade e a possibilidade do cliente.

São elas:

1 – Perguntas Sistêmicas;

2 – Reconhecimento do Sistema Familiar de origem do Sintoma;

3 – Inclusão Transgeracional da origem;

4 – Integração do Sintoma;

5 – Integração da criança emocional;

6 – Inclusão da Essência.

Portanto, é um método terapêutico onde se busca a diferenciação das referências traumáticas transgeracionais, gestacionais e biográficas que impedem o fluxo do nosso presente, oferecendo um processo de 9 a 18 encontros individuais que podem ser quinzenais ou mensais.

Os resultados desse método têm sido significativos. Os relatos dos clientes que receberam trazem a confiança do poder de transformação que o NEXO | Renascer Sistêmico pode gerar, que também é confirmada pelos profissionais formados no método tanto em seus processos pessoais quanto em seus consultórios.

FONTE: https://glauciapaivaterapias.com.br/nexo1-2023/

%d blogueiros gostam disto: